Skip to main content
indústria farmacêutica

Profissional farmacêutico na indústria

A indústria farmacêutica é possuidora de um vasto histórico nacional e internacional na área da saúde, com grande evolução de tecnologias juntamente ao crescimento da qualidade e necessidade de capital humano a escala industrial deu lugar a arte galênica. As funções desempenhadas pelo profissional farmacêutico da indústria farmacêutica têm presença marcante nas áreas do sistema da qualidade que envolve garantia da qualidade, controle de qualidade, controle de processos e assuntos regulatórios, porém inclui praticamente todas as áreas da Indústria como planejamento e controle de produção, marketing, pesquisa e desenvolvimento, farmacovigilância, centro de atendimento ao consumidor, distribuição e transporte e ainda assumir a responsabilidade técnica.

Dentro da indústria farmacêutica há uma vasta área de atuação para os profissionais Farmacêuticos, com características de um profissional atuante, dinâmico e sempre atualizado para acompanhar o ritmo da indústria. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) para o profissional ser chamado “Farmacêutico 7 Estrelas”, ele precisa apresentar as seguintes qualidades: habilidade para tomada de decisão; boa comunicação; liderança; capacidade de gestão; atualização permanente; habilidade para ensinar; prestador de serviço dentro de uma equipe de saúde.

Para saber mais acesse o Manual Diretrizes da Indústria Farmacêutica do Conselho Regional do Estado do Paraná pelo link:

http://www.crf-pr.org.br/uploads/comissao/7816/diretrizes_da_industria_farmaceutica_2012.pdf

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on RedditEmail this to someone